12.2.14

O Jogo da Mentira - Sara Shepard


O Jogo da Mentira é o primeiro volume da série The Lying Game escrito pela Sara Shepard, a mesma autora de Pretty Little Liars. Lançado no Brasil pela editora Rocco, o livro conta com pequenos capítulo divididos em 294 páginas. No Skoob, a nota é de 4.2 numa escala de 0 até 5. 

Emma e Sutton são duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer. Enquanto a primeira passou a vida inteira rodando de casa em casa, a segunda desde sempre teve tudo que a maioria das garotas sonham. Rica e popular, a garota é líder de um grupinho de amigas que sempre realizam o chamado Jogo da Mentira. Esse tal jogo se baseia em pregar trotes extremos uma nas outras onde, teoricamente, ninguém deveria ser fisicamente machucado. 

Durante uma briga com outro filho de sua família adotiva, Emma descobre por meio de um vídeo uma garota exatamente igual a ela. Então, após pesquisar no Facebook, a garota se convence de que Sutton é sua irmã gêmea e elas trocam mensagens marcando de se conhecer. 

Ao chegar na cidade de Sutton, Emma descobre que a irmã foi assassinada e, caso não queira ter o mesmo destino, deve assumir a vida da gêmea. Temendo pela própria vida e empenhada para descobrir o que aconteceu, Emma decide ficar.

Acontece que Emma está louca para saber o que aconteceu comigo. E a única forma de descobrir isso é se transformar em mim - ocupar o meu antigo lugar para juntar todas as peças do quebra-cabeças. Mas será que ela vai entender as piadas internas que eu tinha com minhas melhores amigas? E quanto a convencer meu namorado de que ela é a garota por quem ele se apaixonou? Ela vai saber fingir ser a filha feliz e brincalhona que dá um beijo de boa-noite nos meus pais? E ainda: será que vai conseguir continuar com a farsa quando souber que meu assassino está observando cada movimento dela?
O livro é narrado pela Sutton que, salvo alguns flashbacks, não se lembra de nada que aconteceu antes de morrer. Nenhuma das duas conseguem saber o que a garota fez para ser tão odiada e acabar sendo morta. 

Já li todos os livros da série Pretty Little Liars e sempre gostei muito, mas esse é ainda melhor! A leitura é fluida e instigante, você se vê preso na narrativa tentando descobrir o que realmente aconteceu com a Sutton. 


Mais uma vez a Sara conseguiu fazer um livro incrível e viciante! Leva, com certeza, cinco estrelas. O único problema é que a editora ainda não lançou a continuação e eu já estou enlouquecida para saber o que acontece a seguir. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...