14.3.14

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis - Fábio Yabu


Branca do Mortos e os Sete Zumbis - e outros contos macabros foi escrito pelo Fábio Yabu, o mesmo autor da história em quadrinhos Combo Rangers e do livro Princesas do Mar, que foi adaptado para desenho animado e hoje é exibido em mais de 100 países.

Publicado pela Globo Livros, que me enviou o exemplar de cortesia, conta com treze contos divididos em 198 páginas. No Skoob, 1289 pessoas leram, 1392 lerão e conta com nota média de 4.3 numa escala de 0/5. 

Cada conto é uma releitura de contos de fada que já conhecemos porém, mostrando ainda mais a criatividade do autor, eles se entrelaçam em algum momento. Nesse livro não existe Bela Adormecida, Cinderela ou Rapunzel, elas dão lugares para Bela Incorrupta, Cindehella e Samarapunzel.

O autor santista Fábio Yabu cravou suas garras muito fundo na artéria de sangue, medo, recalque e mistério que pulsa abaixo da gorda camada de inocência dos contos de fada. E fez jorras a verdade. Se você ainda acredita na frase: "E eles viveram felizes para sempre", tenha cuidado ao ler esse livro.
Os contos não me deram medo de não conseguir dormir, mas confesso que tive calafrios pois são muito bem descritivos e te fazem conseguir imaginar exatamente o que o autor quis dizer ao escrever. E ele sabe o que faz.

Cindehella e o sapatinho infernal é, sem dúvidas, meu conto favorito. Quando você pensa que sabe o desfecho, algo totalmente inesperado acontece. O segundo lugar fica por conta de Samarapunzel, que é outro cheio de reviravoltas. 


A diagramação do livro é incrível, tem bom tamanho de fonte e espaçamento contando com uma ilustração a cada conto. De zero a cinco, classifico com quatro estrelas.


Um comentário :

  1. Uaaaau que bacana esse livro. Não conhecia! adorei!
    Vou colocar nos meus desejados já hehehe!

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...