17.3.14

Garota Replay - Tammy Luciano


Garota Replay foi escrito pela autora nacional Tammy Luciano e publicado pela editora Novo Conceito - que me enviou um exemplar de cortesia - contando com 144 páginas. No Skoob, 1034 pessoas leram, 1006 lerão e tem nota média de 3.6 após 859 avaliações.

Thizi é uma garota de 20 anos que mora na Barra da Tijuca e desistiu de cursar Administração com planos de fazer faculdade de Moda. Seus pais, desde que ela tinha 15 anos, a deixa morando apenas com a companhia da empregada doméstica e uma alta mesada, pois eles estão viajando pelo mundo todo. 

Tadeu, o namorado dela, foi flagrado a traindo e o melhor amigo da garota, Tito, tirou uma foto. O esteriótipo de riquinho fútil e mimado foi atrás do Tito, deu um soco na cara dele e, depois de entrar no carro bêbado, se envolve num acidente que acaba levando o amigo que estava o acompanhando ao coma. 

A protagonista se vê perdida, vai até uma balada e, para o seu espanto, encontra uma garota exatamente igual a ela trajando roupas muito melhores, com o cabelo mais bonito e unhas bem pintadas. Então, ela fica extremamente curiosa, com razão, para descobrir quem é a tal.

Quando recebi o livro jurei ser um infanto juvenil e me surpreendi quando vi a idade da protagonista. No entanto, com o decorrer da narrativa pude perceber que mesmo se tratando de uma personagem mais velha é sim um infanto juvenil. 

A leitura é leve, fácil e eu jurava que seria previsível até o final quando uma enorme reviravolta acontece. A personagem que parece ter ficado parada nos 15, quando os pais a deixaram, tem chance de parecer bem mais madura. 

Na Bienal do Livro no Rio de Janeiro conheci a autora e ela é uma fofa! Nós conversamos um pouco e tive certeza de que queria ler Garota Replay para conhecer um pouco mais do seu trabalho. Quando recebi meu exemplar, ele logo entrou na fila para ser lido o mais rápido. Com poucas páginas, consegui ler em poucas horas. Classifico o livro com três estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...