5.3.14

Menino de Ouro - Abigail Tarttelin


Menino de Ouro foi escrito pela Abigail Tarttelin e publicado no Brasil pela Globo Livros, que me enviou um exemplar de cortesia, contando com 382 páginas. No Skoob, 222 pessoas leram, 788 lerão e conta com nota média de 4.6 numa escala de 0/5 após 188 avaliações.

Max está prestes a completar 16 anos e vive dando orgulho para os pais. É capitão do time de futebol do colégio, tira boas notas, é popular e alvo de interesse das garotas. Seus pais são advogados famosos onde vivem, o que torna o garoto uma celebridade local. Ele tem um irmão de 10 anos viciado em vídeo games.  

Porém, o que ninguém além dos seus parentes e uma família próxima a eles sabe é que o menino esconde um segredo: ele é intersexual, ou, segundo um termo mais conhecido, hermafrodita. A sua vida corria relativamente bem, ele tentava lidar com a situação da melhor forma, até uma coisa horrível acontecer e gerar uma grande reviravolta.
E não me importo se Max é um menino ou uma menina, de maneira alguma. Realmente não me importo. Conheço Max. Se quem ele é. O que ele é, isso é apenas um detalhe.
Eu já havia lido algumas resenhas e assistido alguns videos sobre o livro e todo mundo falava muito bem. Então, comecei a ler com grandes expectativas e não me decepcione em nenhum momento. A autora é extremamente ousada e mudou todo o rumo da história logo nas primeiras páginas, isso me surpreendeu e agradou demais!

Quando eu pensava que as coisas seriam mais fáceis para o Max, outra reviravolta acontecia. É realmente uma montanha-russa de emoções. 

O livro é dividido em três partes e vários capítulos, intercalando narrações entre Max, a namorada chamada Sylvie, os pais, o irmão chamado Daniel e a médica. Dessa forma, não ficamos presos apenas a como o Max está se sentindo e podemos conhecer os pensamentos das pessoas mais próximas. 

Sem dúvidas, já é uma das melhores leituras do ano e leva cinco estrelas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...