11.3.14

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Para Sempre foi escrito pelo Kim e por sua esposa Krickitt Carpenter, os reais protagonistas da história. Publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, que me enviou um exemplar de cortesia, o livro conta com 144 páginas. No Skoob, 10864 pessoas leram, 8169 lerão e tem nota média de 3.8 após 6838 avaliações.

Numa manhã de outono do ano 1992, Kim ligou para o serviço de atendimento ao consumidor e foi atendido por uma mulher chamada Krickitt e se encantou por sua voz. Após várias ligações para lá, ela passou o número do telefone da sua casa e eles começaram a se conhecer mais profundamente. Centenas de dólares foram gastos em ligações, Kim estava totalmente apaixonado pela Krickitt e eles decidiram se encontrar. 

Depois de alguns encontros e certos do que queriam, eles se casaram e passaram a lua de mel no Havaí. Dois meses se passaram e, enquanto pegavam a estrada em caminho a casa dos pais da Krickitt, a traseira do carro que eles estavam foi atingida por uma caminhonete em alta velocidade. Kim ficou muito ferido e sua esposa tinha enormes chances de não conseguir sobreviver. 

Noites se passaram e eles receberam a notícia de que a Krick estava respondendo bem aos tratamentos porém teria uma grave sequela: ela não se lembraria de nada que aconteceu nos últimos um ano e meio, incluindo as memórias que o Kim fazia parte. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. 

No entanto, isso não o impediu de lutar por sua esposa até o último segundo. Ele largou tudo incluindo o seu trabalho para poder cuidar dela, mesmo sabendo da possibilidade de que talvez ela não quisesse nada com ele quando estivesse o mais perto possível de curada e pronta para seguir sua vida. 
Nestes dias em que a cultura nos ensina a desistir ao primeiro sinal de frustração ou dor, é encorajador ver esse jovem casal trabalhando para recapturar o que havia perdido e continuar comprometido, mesmo quando acontece uma tragédia. 
O começo do livro me incomodou um pouco pois foi extremamente corrido, talvez eles podiam ter desenvolvido mais aquela parte. A narrativa melhorou nesse quesito após o acidente, onde Kim narra tudo o que passou e sentiu. Principalmente por ser uma história real, foi lindo tudo o que ele fez por ela. São poucas páginas, então o livro dá pra ser lido bem rápido. Dou quatro estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...